quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dia 01/04/2010 - Rio Urbano

Dia mto mto bom hoje!!!


Fiz a parte "urbana" do Rio! kkk

Visitei o Maracanã! (aha uhu! o Maraca é nosso! aha uhu!)

Fui à Biblioteca Nacional (mto legal), de lá deu pra ver Theatro Municipal (que está em reforma), Museu Belas Artes, Museu Marinha, Câmara Muncipal, entre outros prédios históricos!
Fui à Confeitaria Colombo e comi uma empadinha de frango e um pastelzinho de avelã que é a receita mais antiga de lá! ambos deliciosos!
Continuando fui ao Paço Imperial, vi a igreja e convento Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé!
Muita coisa em reforma por causa da Copa.... mas tudo mto bonito.... sabe é como São Paulo... você anda nas ruas na correria e nem percebe quão belas são as construções existentes!

No caminho de volta ao metrô parei e tomei uma cerveja no boteco em que Vinícius conheceu Tom (sim, Moraes e Jobim) - indicação do Ferd! rsrsrs "Casa Vilarino"

Ainda passei no museu de Tecnologia da OI.... legalzinho....

E por fim a parte mais relaxante do dia! rssrsr um passeio na praia do Flamengo e depois do calçadao do Flamengo até Botafogo! - Praias bonitas.... mas bem de cidade rsrsrsrs deu pra ver a ponte Rio-Niteroi e o Pão de Açúcar!

Agora estou de volta ao Albergue! vou tomar um banho e to com bem muita vontade de ir pra Lapa ainda! mas o cansaço tá quase me vencendo! rsrssr veremos!!

Tirei fotinhos... depois eu posto!!
Amanhã, Sábado e Domingo ainda promete: Voo de asa delta, Praia São Conrado, Jardim Botanico, Cristo, Praia da Barra da Tijuca, Lagoa Rodrigo de Freitas, Praias: Leme, Copacabana, Lebol, Ipanema, Arpoador, fora o Rio Roots (festival de Forró) ufa!!! rsrsrssr

Rotina Diabética:
Olha só (kkk com direito a sotaque!)
No café da manhã o destro estava até que razoável (149), comi um misto quente, um pedaço de bolo e uma xícara de leite com achocolatado (diet, que eu trouxe de casa...)
No meio da manhã foi uma maçãzinha.
O almoço complicou..... eu tinha até prparado um lanche na mochila e tals... mas aí acabei comendo na Confeitaria Colombo mesmo... (destro 79)
No meio da tarde barrinha de cereal e um club social..
Agora vou jantar (rsrsrs estou com uma vontade de arroz, feijão, bife e salada! rsrsrs será?!)

Ah!!! se dizem que andar ajuda a controlar a glicemia vamos já descobrir! to andando Pacas!!! rsrsrs

3 comentários:

  1. Paulinha, que legal ver suas aventuras!!!

    Quanto tempo!!!

    André!!! aquele que achava graça do seu nome Aula Ramos!!!

    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Flor, fiquei muito emocionada ao ler suas postagens....

    Sabe o quanto te amo.....fiquei preocupada com a ideia, mas foi um paradoxo, porque ao mesmo tempo achei o máximo....porque vc pode (re)conhecer seus limites...e demonstrar que um diabetico pode fazer tudo isto e muito mais...

    E vc a cada dia torna-se exemplo....pela sua garra, sua alegria de viver e transpor todos os obstáculos destes viventes....

    Boa sorte...e viva cada segundo desta experiência...porque vc merece...

    Muito beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinha, muito legal essa idéia do blog durante sua jornada... espero que se divirta muito e passe a se conhecer muita mais.

    Mil beijos.

    PS. não sei se o Fernando te falou, mas estou esperando uma menininha, a Flávia.

    Mais beijos.

    Carol

    ResponderExcluir